1 de mai. de 2012

ESCOVA PROGRESSIVA PARTE II


O ÁCIDO GLIOXÍLICO

O ÁCIDO GLIOXÍLICO, está sendo muito utilizado pela indústria cosmética, com a promessa de deixar os cabelos lisos e sem nenhuma contra indicação. Sua indicação vai desde redução de volume até liso extremo, podendo ser usado em todo tipo de cabelo, em crianças e até em gestantes.

CUIDADO !!!!!!

O ácido Glioxílico ou ácido formilfórmico (FORMOL) é um ácido orgânico. Ao entrar em conto com o calor libera uma fumaça tóxica que pode levar a sérias complicações respiratórias e desencadear processos alérgicos.

Segundo pesquisas colhidas através de artigos publicados na rede e com químicos renomados o Ácido Glioxílico é tão nocivo quanto o formol.

O que nos deixa de orelhinha em pé são as afirmações extremamente contrárias


Por causa de impasses quanto ao tipo de registro de produtos contendo esse ativo, hoje a carbocisteína não é considerado alisante pela ANVISA.

Bom, a cisteína é um aminoácido comum ao nosso cabelo. Ela faz parte das ligações de cistina que dão o formato final: crespo, liso, ondulado.

O cabelo é formado de cadeias poli-peptídicas, isto é, séries de amino-ácidos(AA) que se organizam para formar a estrutura da queratina. Entre os AA, o mais relacionado a estrutura do fio é a cisteína. E para reformatar mecânica e termicamente o fio de cabelo é fundamental “quebrar” essa cadeia cisteínica, facilitando a ação da prancha térmica, logo nossa progressiva de Carbocistéina deverá modificar (abalar) essa estrutura.  Se aminoácido não alisa, não modificar a estrutura química do fio, não tem poder de alisar, o que dá um efeito tão liso nos cabelos, com brilho e maciez ??????

RESPOSTA NO PRÓXIMO CAPÍTULO !!!!!!!!!










Um comentário:

  1. Adorei seu blog, estou louca para comprar o kit de cristalização da tutanat, da uma olhadinha no meu blog estou começando agora http://chyquededoer.blogspot.com.br/ mim segue e mim add no face http://www.facebook.com/wynney.crispim

    ResponderExcluir